Desempenho do ovo, na granja, na 44ª semana de 2020
Na semana passada (44ª semana, 25 a 31 de outubro) o mercado de ovos começou a apresentar certa acomodação entre oferta e demanda e, com isso, os produtores de ovos começaram a pressionar por novas valorizações, conseguindo êxito nos dois últimos dias de negócios da semana, e do mês. O significado disso foi um preço médio semanal 2,2% superior ao da semana anterior.
O preço médio da caixa de ovos brancos ao produtor em outubro atingiu R$75,85, equivalendo a índices positivos de 15,3% e 17% em relação ao mês anterior e outubro do ano passado, respectivamente. O que, diga-se de passagem, tem pouca representatividade frente ao exorbitante aumento nas matérias-primas básicas, milho e farelo de soja, utilizadas na alimentação do plantel produtivo.
A semana atual (45ª semana, 01 a 07 de novembro) traz a expectativa de melhor giro da mercadoria no varejo com a recuperação gradativa do poder aquisitivo do consumidor. No mínimo, a tendência é de manutenção das cotações e, se confirmado, equivalerá a um preço semanal 5% superior ao da última semana de outubro. No ano passado, o período apresentou manutenção das cotações.
0 comentário
Importações de frango da China pressionam mercado de carnes na Rússia
Leste da Alemanha é declarada livre da Peste Suína Africana após mais de cinco anos de combate
Frango/Cepea: Exportações são recordes para janeiro
Ovos/Cepea: Exportações registram melhor resultado para o mês de janeiro em 13 anos
Exportações de ovos crescem 30,9% em volume em janeiro
Suínos/Cepea: Exportação atinge recorde para janeiro