Média diária de vendas com nota fiscal sobe 20% em setembro a maior patamar do ano, diz Receita

A Receita Federal informou nesta terça-feira que a média diária de vendas com notas fiscais eletrônicas subiu 20% em setembro sobre um ano antes, a 29,5 bilhões de reais, maior patamar visto em 2020 até agora.
No acumulado dos nove primeiros meses do ano, as vendas com notas fiscais eletrônicas subiram 4,7% ante igual período de 2019, em termos reais.
Segundo a Receita, o movimento agregado das notas capta em especial vendas entre empresas de médio e grande porte, além de vendas não presenciais de empresas para pessoas físicas, sendo que os setores mais representados são o comércio e a indústria.
Num reflexo de novos hábitos adotados pelos consumidores em meio ao surto de Covid-19, a média diária de vendas no comércio eletrônico saltou 57,2% em setembro sobre igual mês do ano passado, a 700 milhões de reais. Na comparação com agosto, o aumento foi de 1,6%.
A Receita destacou ainda que a indústria apresentou seu melhor desempenho do ano em setembro, com média de vendas diárias de 15,6 bilhões de reais, alta de 16% sobre o mesmo mês de 2019 e de 10% sobre agosto.
0 comentário
Dólar tem leve alta no Brasil após fracasso nas negociações entre EUA e Irã
Alemanha planeja alívio de US$1,9 bilhão nos preços dos combustíveis
Chefe do Banco Mundial alerta para crise iminente de empregos mesmo após fim da guerra
Reino Unido e França patrocinarão conversas nesta semana sobre possível missão naval defensiva para Ormuz
Irã ameaça retaliar portos do Golfo por bloqueio dos EUA
Minério de ferro sobe com aumento da demanda por petróleo e matérias-primas