Frederico Westphalen/RS não recebe chuva há 60 dias e lavouras de milho estão totalmente perdidas
Podcast
Frederico Westphalen/RS não recebe chuva há 60 dias e lavouras de milho estão totalmente perdidas
Download
A estiagem já dura cerca de 60 dias em Frederico Westphalen no Rio Grande do Sul e, com apenas pequenas e localizadas precipitações entre 15 e 20 mm, as lavouras de milho verão no município já estão praticamente todas perdidas.
Segundo o presidente do Sindicato Rural de Frederico Westphalen/RS, Danilo Vanzin, as lavouras de feijão também foram extremamente prejudicadas, assim como as áreas de pastagem para gado leiteiro. Até mesmo o replantio deste milho ou o plantio da soja não podem acontecer neste momento devido a falta de chuvas.
Com isso, os produtores da região que já enfrentaram a estiagem na safra passada, mais uma vez precisam recorrer aos seguros rurais e não devem conseguir cumprir contratos já firmados para entrega de milho.
Confira a entrevista completa com o presidente do Sindicato Rural de Frederico Westphalen/RS no vídeo.
1 comentário
Brasil avança no mercado global de DDG/DDGS e registra 879 mil toneladas exportadas em 2025
Milho recua em Chicago nesta quarta-feira, após USDA dentro do esperado
Milho: Preços fecham 3ª feira com mais de 1% de alta na B3, de olho no câmbio no clima e na demanda
Milho fecha com leves baixas na B3 nesta 2ª feira e sente pressão do dólar
Seguindo a soja e de olho na China, milho recua em Chicago nesta segunda-feira
Milho/Cepea: Preço reage em algumas regiões
Elton Szweryda Santos Paulinia - SP
Quero PARABENIZAR o NA pela iniciativa de fazer entrevistas com pessoas que realmente estão no front, na luta, em contato direto com acontecimentos do dia-a-dia, nos trazendo informacoes veridicas do campo..., estava faltando momentos assim na programacao e todos sentiamos falta. O NA esta em nosso cotidiano, ocupando um grande espaço no enriquecimento de informacoes necessarias..., gasta-se um pouco mais tempo, mas nos suprem das realidades de nosso imenso Brasil. Entrevistas assim, nunca esquecemos, e a realidade é que importa!!