Aproveitando chuvas regulares, LEM/BA está com plantio da soja adiantado e espera recorde de produção
Podcast
Aproveitando chuvas regulares, LEM/BA está com plantio da soja adiantado e espera recorde de produção
Download
Os produtores do Oeste da Bahia estão comemorando as boas condições climáticas que garantiram o avanço do plantio da safra de soja 2020/21. Até o momento, Luis Eduardo Magalhães já semeou 23% da área e deve encerrar os trabalhos ainda no mês de novembro.
Segundo o presidente do Sindicato Rural de Luis Eduardo Magalhães/BA, Cícero José Teixeira, o aumento no preço da soja estimulou os produtores da região a migrarem do algodão para a oleaginosa e a área plantada deve crescer 18% nesta safra.
A liderança destaca que um bom plantio já garante 70% do potencial produtivo e que, após este início favorável, a expectativa é superar os índices de produção registrados nas últimas safras.
Teixeira aponta ainda que, entre 40% e 46% desta produção estimada já foi negociada com os produtores fazendo média de preços para aproveitarem os bons momentos do mercado e garantirem rentabilidade.
Confira a entrevista completa com o presidente do Sindicato Rural de Luis Eduardo Magalhães/BA no vídeo.
0 comentário
Soja sobe em Chicago com atenção à demanda da China e clima na AMS, mas preços sentem leve pressão no BR nesta 5ª feira
Safra 25/26: primeiro foco de ferrugem asiática em área comercial é confirmado em MS
Empresas da Índia cancelam importação de óleo de soja após alta no preço, dizem traders
Soja sobe levemente em Chicago nesta 5ª feira, esperando pelo USDA e monitorando notícias conhecidas
Soja fecha com quase 1% de baixa em Chicago nesta 4ª feira e deixa negócios no BR ainda mais limitados
Soja recua em Chicago nesta tarde de 4ª feira, acompanhando perdas de mais de 1% no óleo