Banana: Novembro começa com valorização
As vendas de banana se aqueceram no entreposto paulista nesta semana (02 a 06/11). Segundo agentes consultados pelo Hortifruti/Cepea, é característico que os carregamentos sejam mais volumosos no início de mês. Este cenário, juntamente com o aumento das cotações na roça, devido à redução no ritmo de colheita no semiárido, impulsionou os preços da banana prata. Assim, a variedade anã de primeira qualidade foi vendida por R$ 58,33/cx de 20 kg na Ceagesp, valor 3% superior frente à semana anterior.
O preço da nanica de primeira qualidade também aumentou no entreposto, cerca de 2% na mesma comparação, fechando a R$ 48,00/cx de 22 kg. Vale ressaltar que a oferta dessa variedade está reduzida nas principais regiões. Para as próximas semanas, o volume de banana nas roças deve seguir em queda, colaborando para novos reajustes nos preços. Porém, devem acontecer de forma sucinta, já que existe o receio de o mercado “travar” com grandes valorizações.
0 comentário
Produção de noz-pecã pode chegar a 7 mil toneladas na safra 2026
Ministério da Agricultura e Apex destacam potencial da Fruit Attraction São Paulo para dar visibilidade global à fruticultura brasileira
Cacau cai 7% para mínima em dois anos em NY
Batata/Cepea: Chapada Diamantina (BA) registra altas produtividades
Manga/Cepea: Com crescimento da oferta, preços no Vale recuam na abertura do mês
Maçã brasileira inicia nova safra com frutos de alta qualidade e retomada da produção