PÁTRIA Agronegócios: Plantio da soja no Brasil chega a 53,32% da área, ainda abaixo da média

O último levantamento da PÁTRIA Agronegócios sobre o progresso do plantio no Brasil foi divulgado nesta sexta-feira (6) informando que os trabalhos de campo no Brasil chegam a 53,32% da área projetada. As condições nas principais regiões produtoras ainda não são as mais adequadas e, dessa forma, a evolução foi mais lenta do que na última semana, de acordo com a consultoria.
Para o mesmo período, o índice de plantio em 2019 era de 57,68 e a média das últimos cinco safras, de 61,87%. "Os trabalhos de campo no Brasil sofreram uma desaceleração em alguns estados nesta última semana. As estiagens se prolongam nos estados do Paraná, sudoeste de Goiás, oeste do Mato Grosso e outras localidades", explica a PÁTRIA.
Por outro lado, o Médio-Norte brasileiro tem o plantio com ritmo mais acelerado, uma vez que as chuvas se mostram mais regulares e constantes. Quem lidera o plantio no país é o Mato Grosso, que tem 83,24% da área semeada, contra média de 85,60%.
No gráfico abaixo, veja os números detalhados, estado a estado:

0 comentário
Preços da soja ao produtor brasileiro têm semana positiva e estimulam avanço dos negócios
Colheita de soja supera metade da área total de Mato Grosso, aponta Imea
Praga quarentenária presente é detectada pela primeira vez no estado de São Paulo
Chuvas intensas paralisam colheita da soja e plantio da safrinha de milho no norte do MT e comprometem escoamento da safra
COFCO International envia primeiro carregamento de soja sustentável certificada para Bangladesh
Aprosoja MT alerta que chuvas desafiam colheita da soja e plantio da safrinha de milho em Mato Grosso