HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

PÁTRIA Agronegócios: Plantio da soja no Brasil chega a 53,32% da área, ainda abaixo da média

Publicado em 06/11/2020 17:54 e atualizado em 09/11/2020 10:34

LOGO nalogo

O último levantamento da PÁTRIA Agronegócios sobre o progresso do plantio no Brasil foi divulgado nesta sexta-feira (6) informando que os trabalhos de campo no Brasil chegam a 53,32% da área projetada. As condições nas principais regiões produtoras ainda não são as mais adequadas e, dessa forma, a evolução foi mais lenta do que na última semana, de acordo com a consultoria. 

Para o mesmo período, o índice de plantio em 2019 era de 57,68 e a média das últimos cinco safras, de 61,87%. "Os trabalhos de campo no Brasil sofreram uma desaceleração em alguns estados nesta última semana. As estiagens se prolongam nos estados do Paraná, sudoeste de Goiás, oeste do Mato Grosso e outras localidades", explica a PÁTRIA. 

Por outro lado, o Médio-Norte brasileiro tem o plantio com ritmo mais acelerado, uma vez que as chuvas se mostram mais regulares e constantes. Quem lidera o plantio no país é o Mato Grosso, que tem 83,24% da área semeada, contra média de 85,60%. 

No gráfico abaixo, veja os números detalhados, estado a estado:

Progresso de Plantio - PÁTRIA

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário