Petróleo Brent supera US$40 com vitória de Biden aumentando apetite por risco

Os preços do petróleo subiam nesta segunda-feira, com o Brent superando 40 dólares por barril, após a vitória de Joe Biden na disputa pela presidência dos Estados Unidos ter impulsionado o apetite por risco, compensando preocupações sobre o impacto da pandemia de coronavírus sobre a demanda.
O petróleo Brent subia 0,99 dólar, ou 2,51%, a 40,44 dólares por barril, às 8:08 (horário de Brasília). O petróleo dos Estados Unidos avançava 0,96 dólar, ou 2,58%, a 38,1 dólares por barril.
"Os preços do petróleo saltaram nesta segunda-feira se beneficiando de uma postura mais aberta a riscos e um dólar mais fraco, impulsionadas pela eleição de Joe Biden", disse o analista de petróleo do UBS, Giovani Staunovo.
Biden disse que convocará uma força-tarefa sobre coronavírus nesta segunda-feira para examinar o problema número 1 que enfrentará quando assumir o cargo em janeiro.
O petróleo também seguia sob pressão devido a novas medidas de "lockdown" na Europa, que visam contar o aumento nos casos de Covid-19.
0 comentário
UE e G7 avaliam proibição de serviços marítimos para exportações de petróleo da Rússia e fim do teto de preços
Petróleo sobe com expectativas de corte na taxa de juros do Fed
Petróleo sobe após EUA e Rússia não chegarem a acordo para acabar com guerra na Ucrânia
Petróleo recua 1% com esperanças de paz entre Rússia e Ucrânia e temor de excesso de oferta
Produção mensal de petróleo no Brasil supera 4 mi barris/dia em média pela 1ª vez
Produção de petróleo no Brasil cresce 23,2% em outubro, diz ANP