BC propõe regulamentação de operações cambiais por instituições de pagamento

O Banco Central colocou em consulta pública nesta quinta-feira regulamentação que permitirá a instituições de pagamento operar no mercado de câmbio para a realização de determinadas operações.
Em nota, o BC informou que também pretende regulamentar o uso da conta de pagamento pré-paga em reais titulada por residente, domiciliado ou com sede no exterior, a ser mantida em instituição autorizada a operar no mercado de câmbio.
Segundo o BC, a proposta de aperfeiçoamento da regulamentação cambial considera as inovações tecnológicas e os novos modelos de negócios relacionados a pagamentos e transferências internacionais.
A proposta também busca ampliar a competição no segmento de transferências pessoais (remittances).
"As inovações estruturantes no mercado cambial brasileiro somente poderão ser implementadas a partir da atualização do marco legal do mercado de câmbio (PL nº 5.387/19)", disse o BC em nota.
0 comentário
Lula tem seis pontos de vantagem sobre Flávio em 2º turno e rompe empate técnico com senador, mostra Genial/Quaest
Dólar tem viés de alta na abertura com mercado à espera de dados de inflação nos EUA
Trump diz que Irã demorou muito para negociar e "terá que pagar o preço"
Erdogan afirma que ataques de Israel contra Síria e Líbano também ameaçam a Turquia
Aumento dos preços da gasolina deve ter impulsionado de novo inflação ao consumidor nos EUA em maio
Irã ataca bases americanas no Golfo após Trump ordenar ataques perto de Ormuz