BCE discutirá nova meta de notícia na próxima semana, diz Rehn

O Banco Central Europeu vai discutir possíveis mudanças em sua meta de relatório em um seminário na próxima semana, disse nesta sexta-feira o presidente do banco central finlandês, Olli Rehn, reforçando as expectativas de que a meta pode ser finalizada antes do final de uma revisão de estratégia em revelação de 2021.
"Ao longo do outono (europeu), o ritmo de nosso trabalho estratégico acelerou", disse Rehn a repórteres. "Na próxima semana vamos nos concentrar na meta de estabilidade de preços."
O BCE, que agora tem como meta "abaixo mas perto de 2%", deve no futuro usar um objetivo de 2% com compromisso explícito à simetria, sugerindo que vai evitar com o mesmo vigor ficar abaixo ou acima da meta.
Isso também pode significar que, após um período abaixo da meta, o banco permitirá que ela supere a meta por algum tempo.
A revisão da estratégia do BCE vai durar até 2021, mas algumas autoridades dizem que o componente da meta de informação pode ser finalizado antes, talvez até mesmo em janeiro.
0 comentário
Ibovespa fecha com alta discreta apoiado por Itaú e Bradesco em dia com vencimento de opções
Dólar fecha estável após leilões do BC, mas sobe 2,18% na semana
Congresso aprova Orçamento de 2026 com R$61 bi de emendas e superávit de R$34,5 bi
Brasil espera que acordo Mercosul-UE seja assinado o mais rápido possível, diz Alckmin
PF conclui que Bolsonaro precisa de cirurgia de hérnia
Taxas dos DIs caem na contramão dos Treasuries em dia de ajustes