Dólar recua ante real mas caminha para fechar semana agitada em alta

SÃO PAULO (Reuters) - O dólar era negociado em queda contra o real nesta sexta-feira, devolvendo apenas parte dos fortes ganhos registrados na véspera, e caminhava para fechar uma semana agitada -- de foco na vitória de Joe Biden nas eleições norte-americanas e em notícia de sucesso em uma vacina para a Covid -- em alta.
Às 9:11, o dólar recuava 0,35%, a 5,4602 reais na venda. A moeda caminhava para registrar alta semanal de cerca de 1,3%, depois de fechar a última sexta-feira em 5,39 reais na venda.
O dólar negociado no mercado interbancário fechou a última sessão em alta de 1,15%, a 5,4792 reais na venda.
O contrato mais líquido de dólar futuro ganhava 0,04%, a 5,464 reais.
Neste pregão, o Banco Central fará leilão de swap tradicional para rolagem de até 12 mil contratos com vencimento em abril e agosto de 2021. [nAQN03A8U1]
(Por Luana Maria Benedito; Edição de Camila Moreira)
0 comentário
Ibovespa abre em queda com aumento de tensão geopolítica e inflação nos EUA sob holofote
Preços ao consumidor nos EUA sobem em maio conforme esperado
Dólar perde força ante real após dados de inflação nos EUA
Lula tem seis pontos de vantagem sobre Flávio em 2º turno e rompe empate técnico com senador, mostra Genial/Quaest
Dólar tem viés de alta na abertura com mercado à espera de dados de inflação nos EUA
Trump diz que Irã demorou muito para negociar e "terá que pagar o preço"