Molion demonstra que o La Niña é fruto do resfriamento global, sem interferência humana

Publicado em 15/11/2020 11:48 e atualizado em 16/11/2020 19:18
Luiz Carlos Molion - Climatologista
Prof Luiz Carlos Molion - Climatologista, envia mensagem ao Notícias Agrícolas

LOGO nalogo

Por mais paradoxal que possa parecer, o La Niña - fenômeno climático que resulta na redução das chuvas no Centro-Sul e altas temperaturas praticamente em todo o País - está dando inicio a um novo ciclo de resfriamento global.

O climatologista Luiz Carlos Molion, em mensagem ao Notícias Agrícolas, rebate duas teses em voga no momento, segundo as quais estaríamos vivendo um periodo de pleno aquecimento global (que resulta no surgimento do La Niña), e que tais anomalias seriam consequencias da interferencia humana (antropogênica).

O professor Molion se recusa a aceitar as teorias e diz mais: "Nem mesmo a floresta amazônica está mostrando diminuição na seu ciclo de umidade. Toda água que sai pelos rios é reposta pelas chuvas vindas dos Oceanos", afirma ele (acompanhe o segundo video, abaixo).

O La Niña, segundo o pesquisador, é consequencia de uma intensa atividade solar, carregada de    raios cósmicos, que  provocam altas temperaturas na superficie terreste. Essa atividade intensa afeta igualmente a temperatura das águas do Pacífico (porção de água maior que o conjunto de todos os continentes). Nesse período, o Pacífico passa a a ter suas águas aquecidas com temperaturas de até 4° acima do normal, provocando o fenomeno conhecido como El Niño. 

Este aquecimento do oceano por um periodo de 11 anos, auxilia, por sua vez, no aumento da formação de nuvens, que torna a provocar o resfriamento a superficie da terra. A troca de períodos de temperaturas gera outro ciclo -- desta vez o La Niña -, numa sucessão de ciclos climáticos que resultam em alterações atmosféricas.

Em video à redação, Luiz Carlos Molion demonstra, com dados existentes, a formação e atuação dos cliclos climáticos e, ao fim, questiona o internauta: 

Qual sua conclusão? O que voce acha mais provável? O aquecimento global, provocado pelo aumento da concentração de CO2 emitido pelas atividades humanas... ou o resfriamento global, devido ao aumento de cobertura de nuvens, decorrentes do aumento do fluxo dos raios cósmicos? (veja os videos acima).

Qual sua conclusão? O que voce acha mais provável? O aquecimento global, provocado pelo aumento da concentração de CO2 emitido pelas atividades humanas... ou o resfriamento global, devido ao aumento de cobertura de nuvens, decorrentes do aumento do fluxo dos raios cósmicos? (veja os videos acima).

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • luis fernando marasca fucks Giruá - RS

    Brilhante explicação do Dr. Luiz Carlos Molion. Parabéns à equipe do Notícias agrícolas!

    1
    • Antonio lustosa Guarapuava - PR

      Resfriamento global? Esse senhor trabalha no campo? As 3:00 da tarde ? ? . Cada ano mais quente e verões mais secos.!!!

      5