HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

AgRrural: Replantio de soja por falta de umidade passa de 300 mil ha no país

Publicado em 17/11/2020 08:53 e atualizado em 17/11/2020 09:49

A semeadura da safra 2020/21 de soja chegou na quinta-feira (12) a 70% da área estimada para o Brasil, de acordo com levantamento da AgRural. O número representa avanço de 14 pontos percentuais sobre os 56% de uma semana antes e supera os 69% da média de cinco anos.

Apesar do registro de pancadas de chuvas em vários pontos do país, os volumes seguem abaixo do ideal em regiões que vêm sofrendo com a falta de umidade desde o início do plantio, com destaque para áreas de Mato Grosso, Paraná e Rio Grande do Sul, os três maiores produtores.

Replantio
Embora ainda seja cedo para se falar em perdas de produtividade, várias áreas foram ou serão replantadas devido a problemas de germinação causados pela falta de umidade, num total que pode passar de 300 mil hectares em todo o país, com destaque para Mato Grosso, de acordo com dados fechados na quinta (12) pela AgRural. 

Estimativa de safra
No fim de outubro, a AgRural estimou a área a ser plantada com soja na safra 2020/21 do Brasil em 38,3 milhões de hectares (+3,6% anuais). A produção potencial, baseada em linha de tendência de produtividade, foi calculada em 132,2 milhões de toneladas. Os números serão revisados novamente no fim de novembro.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
AgRural

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário