HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Paraná se encaminha para final do plantio do milho verão e ainda espera 3,4 milhões de toneladas

Publicado em 17/11/2020 11:09
Edmar Gervásio - Analista de Milho do Deral
Analista do Deral cita volta das chuvas nas últimas semanas e segue acreditando em boa produção nesta safra do estado. Preço da saca de milho neste momento ultrapassa os R$ 66,00 no Paraná e é 100% maior do que mesmo período do ano passado

Podcast

Paraná se encaminha para final do plantio do milho verão e ainda espera 3,4 milhões de toneladas

Download

LOGO nalogo

O plantio do milho verão 2020/21 no Paraná chegou em 98% nesta semana em meio a uma estiagem histórica no estado que prejudicou os trabalhos de semeadura. Mesmo assim, a expectativa segue sendo de boa produção, estimada pelo Deral entre 3,4 e 3,5 milhões de toneladas.

O analista de milho do Deral, Edmar Gervásio, relata que houve chuvas na última semana que ajudaram a recompor a situação, mas que novas precipitações ainda são necessárias para a manutenção deste potencial e o prosseguimento dos tratos culturais nas lavouras.

Projetando a segunda safra de milho, o analista aponta que a janela ideal de plantio vai ficar mais apertada, após os atrasos da soja, mas que ainda será possível semear as áreas no estado, mesmo com uma concentração de atividades e maior risco de geadas no final do ciclo.

Gervásio destaca ainda que a saca do milho no Paraná está valendo mais do que R$ 66,00, um patamar 100% maior do que o registrado no mesmo período do ano passado. Na comparação com os custos de produção, a rentabilidade do cereal está ao redor dos 170%.

Confira a íntegra da entrevista completa com o analista de milho do Deral.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário