Novo tipo de café especial e inovações na cadeia produtiva são destaques da Syngenta na Semana Internacional do Café 2020
Na live Nucoffee Artisans - A jornada do produtor, serão apresentados a história e depoimentos de participantes da iniciativa, que é resultado da parceria entre a Universidade Federal de Lavras (UFLA) e a plataforma Nucoffee Syngenta. Nucoffee Artisans tem como objetivo criar blends que destaquem o perfil aromático e as características de cada região do país e, assim, impulsionar o comércio internacional do café especial brasileiro. Ao final da live, ocorrerá a cerimônia de reconhecimento e destaque dos 50 melhores lotes processados com as tecnologias Artisans. Juan Gimenes, Gerente de Marketing e Novos Projetos da Nucoffee; André Savino, Diretor Geral de Marketing; e Silvio Leite, especialista em cafés de qualidade; são alguns dos nomes que participarão do evento do dia 18.
No dia 20, Rosane Schwan, professora da UFLA; Sérgio Regina, Coordenador Estadual da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG); e Alexandre Figueiredo, da Unroasted Coffee, serão os convidados do debate Valorizando o café com novos processos de pós-colheita, a ser mediado por Juan Gimenes. A conversa abordará a fermentação controlada como uma inovação na cafeicultura, já que pode não apenas melhorar a qualidade do grão, mas também a rentabilidade do produtor. Com o propósito de promover mais uma tecnologia ao pequeno cafeicultor e ao extensionista rural ou assistente técnico, o bate-papo contará, também, com a participação de Maria Helena Carvalho Siqueira e Lauro Giovane, das Fazendas Pedra Preta e Palmital, pequenos produtores que tiveram seus cafés beneficiados.
Nucoffee Artisans e a busca contínua por melhorias na cadeia produtiva do café se conectam com o objetivo da Syngenta de investir US$ 2 bilhões em agricultura sustentável, oferecendo ao menos duas tecnologias disruptivas por ano até 2025. As iniciativas também estão em linha com os compromissos do Plano de Agricultura Sustentável da empresa, ao acelerarem a inovação para os agricultores e a natureza e incentivarem o estabelecimento de parcerias estratégicas.
A SIC é uma das maiores feiras do mundo e local de encontro de profissionais que têm o objetivo de conectar e gerar oportunidades para toda a cadeia do café brasileiro no acesso a mercados, conhecimento e negócios. A Semana oferece palestras, cursos, workshops, competições e pesquisas e este ano será totalmente virtual e gratuita, ocorrendo de 18 a 20 de novembro. Mais informações e a programação estão disponíveis em: https://semanainternacionaldocafe.com.br/
0 comentário
Disparada do dólar consolida quedas nos futuros do café arábica no fechamento desta 6ª feira (05)
Cafeicultor de MG vira a primeira lenda brasileira do café especial do mundo
Após ganhos, mercado cafeeiro trabalhava com ajustes técnicos e realizando lucros na manhã desta 6ª feira (05)
Falta de chuva no BR faz futuros do café arábica fecharem sessão desta 5ª feira (04) com ganhos de 2%
Preço médio das exportações de café não torrado dispara 46% em novembro/25 frente ao mesmo período do ano passado
Região da Alta Mogiana registra boa florada do café, mas qualidade da próxima safra preocupa os produtores