HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Chuvas abaixo da média já duram um ano em São Borja/RS e impactos nas lavouras são grandes

Publicado em 24/11/2020 11:08
Albano Antônio Strieder - Engenheiro Agrônomo do Sindicato Rural de São Borja/RS
Safra de milho terá perda de, no mínimo, 70% com muitas áreas registrando perdas totais. Plantio da soja está paralisado há 25 dias e áreas já semeadas terão que ser replantadas

Podcast

Chuvas abaixo da média já duram um ano em São Borja/RS e impactos nas lavouras são grandes

Download

LOGO nalogo

São Borja no Rio Grande do Sul costuma registrar cerca de 1500 mm de chuva ao longo de um ano normal, mas em 2020 são apenas 800 mm de janeiro até agora, sendo que de junho até o momento foram apenas 300 mm registrados. Os impactos dessa estiagem são sentidos diretamente nas lavouras da safra verão de milho e soja no município.

Segundo o engenheiro agrônomo do Sindicato Rural de São Borja/RS, Albano Antônio Strieder, a situação mais crítica é no milho, que foi plantado primeiro, e já tem perdas de, no mínimo, 70% da produção esperada e com muitas lavouras totalmente perdidas.

Apenas as áreas irrigadas devem ter produção, mesmo assim também com perdas já que os rios e as barragens estão com níveis baixos devido à falta de chuvas.

Já na soja, o período de plantio ainda está vigente, mas nenhuma atividade de semeadura ocorreu nos últimos 25 dias e apenas 30% das áreas foram implantadas. Strieder destaca que quem já plantou e não registrou áreas emergidas deve replantar as lavouras, já que ainda há tempo hábil para isso.

Confira a íntegra da entrevista com o engenheiro agrônomo do Sindicato Rural de São Borja/RS no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário