Goiás se encaminha para reta final do plantio da soja esperando bons resultados de produção e comercialização
Podcast
Goiás se encaminha para reta final do plantio da soja esperando bons resultados de produção e comercialização
Download
Os produtores de Goiás se encaminham para encerrar o plantio da safra de soja 2020/21 com um percentual de 90% a 95% já semeados até o momento. O restante são áreas novas, que necessitam de mais chuva para o plantio, e devem ser retomadas após o retorno das precipitações previsto para dezembro.
Segundo o presidente da Aprosoja GO, Adriano Antônio Barzotto, o plantio começou com quase 30 dias após o término do vazio sanitário devido a falta de chuvas nas regiões produtoras. Assim, as atividades tiveram início apenas em 20 de outubro e seguiram de maneira rápida e eficiente.
Com um bom trabalho inicial, agora o foco passa a ser no manejo das lavouras e nas aplicações programadas para manter o potencial produtivo da safra e a expectativa da entidade de colher 14 milhões de toneladas neste ciclo 2020/21.
Até aqui, mais de 60% da safra já foi vendida e o presidente recomenda que os produtores tenham cautela a partir de agora e esperem um melhor desenvolvimento das lavouras antes de se comprometerem com mais volumes vendidos.
Para a segunda safra de milho, Barzotto destaca que a maior parte das lavouras vai ser plantada em fevereiro dentro da melhor janela de cultivo, restando poucas áreas para plantio em março com menor potencial produtivo.
Confira a íntegra da entrevista com o presidente da Aprosoja GO.
0 comentário
Soja fecha o dia com leves altas em Chicago acompanhando forte avanço do óleo
Guerra Comercial 2.0: Trégua entre EUA e China e impactos no mercado de soja; confira análises da Hedgepoint Global Markes
Soja segue em alta na CBOT, mas ameniza ganhos na tarde desta 2ª feira
Safra recorde: Biond Agro projeta mais de 176 milhões de toneladas de soja no Brasil em 2025/26
USDA informa nova venda de soja para China com volumes da safra 26/27
Agrural: Estimativa de produção de soja sobe; colheita começa em áreas pontuais