ACCS pede que o MAPA autorize importação de milho com isenção de PIS e Cofins

Publicado em 26/11/2020 11:46
Medida é solicitada devido aos altos custos de produção na suinocultura e pela escassez do insumo, que se agrava pela seca que atinge a região Sul do país

LOGO nalogo

Nesta terça-feira (24) a Associação Catarinense de Criadores de Suínos  (ACCS) encaminhou ofício solicitando auxílio ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), em caráter urgente e emergencial, a isenção de PIS/COFINS para a importação de milho. 

"Santa Catarina não produz nem a metade de seu consumo de milho, e este ano, com a grave seca que castiga o Estado, acreditamos que teremosque importar mais de quatro milhões de toneladas. Nossas importações, em sua maioria, vem dos estados como PR, MT, MS, entre outros, como também de países como Paraguai e Argentina. Em nosso estado o custo de produção é um dos mais altos do país, trazendo sempre uma grande preocupação aos nossos produtores, cooperativas e agroindústrias". 

A maior preocupação, conforme explica Losivanio de Lorenzi, presidente da ACCS e que assina o ofício, a maior preocupação é com os produtores independentes, que não estão ligados ao sistema de cooperativas e agroindústrias e que, por sua vez, não conseguem comprar insumos em grande quantidade, nem possuem estrutura de armazenagem. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Letícia Guimarães
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário