Ibovespa futuro oscila pouco com exterior misto e bolsa à caminho de melhor novembro desde 1999

O Ibovespa futuro não sinalizava uma tendência clara para a abertura do mercado acionário à vista brasileiro nesta segunda-feira, em meio à falta de um viés único no exterior, com novembro caminhando para fechar com a melhor performance da bolsa paulista para o mês desde 1999.
Às 09:50, o contrato do Ibovespa que vence em 16 de dezembro cedia 0,05%, a 110.340 pontos.
Na última sexta-feira, o Ibovespa à vista subiu 0,32%, a 110.575,47 pontos, acumulando uma valorização de 17,69% no mês.
Na visão do estrategista Dan H. Kawa, CIO da TAG Investimentos, movimentos de acomodação em ativos de risco como os registrados no exterior nesta sessão são plenamente normais e esperados mesmo em momentos de otimismo do mercado, segundo comentários a clientes.
"Seguimos vivendo uma dicotomia entre um curto-prazo de notícias ainda desafiadoras em relação a pandemia, porém com perspectivas mais esperançosas em torna da vacina", afirmou.
0 comentário
Senado aprova projeto de socorro ao endividamento rural
Varejo teve em maio pior resultado para o mês desde 2021, diz Cielo
EUA vão bombardear "instalações-chave" no Irã nesta 4ª feira, diz secretário de Defesa dos EUA
Ibovespa fecha em queda com aumento de tensão geopolítica
Índices de Wall Street caem mais de 1% sob pressão de setor de tecnologia e preocupações com a guerra
Dólar fecha perto da estabilidade ante real com exterior no radar