Embraer vê tráfego global voltando apenas em 2024 para níveis pré-pandemia

A Embraer estimou nesta quarta-feira que o tráfego global de passageiros retornará em 2024 aos níveis de 2019, mas ainda ficando 19% abaixo do volume previsto pela fabricante de aviões ao longo da década, até 2029.
"O impacto de curto prazo da pandemia global tem implicações de longo prazo na demanda por novas aeronaves", disse Arjan Meijer, presidente da Embraer Aviação Comercial, em comunicado.
Ele afirmou que a previsão reflete algumas das tendências já sendo observadas como a aposentadoria antecipada de aeronaves mais antigas e menos eficientes, preferência por aviões menores, além da crescente importância das rotas domésticas e regionais para a restauração do serviço aéreo.
0 comentário
Dólar volta a cair em meio a fluxo estrangeiro para o Brasil
Taxas dos DIs caem em novo dia favorável para os ativos brasileiros
Índice STOXX 600 fecha em alta, mas incerteza comercial persiste
EUA querem manter acordo comercial com UE, afirma chefe de comércio europeu
Governo Trump está trabalhando para elevar tarifa temporária de 10% para 15%, afirma autoridade
Wall Street sobe após Anthropic anunciar novas ferramentas de IA; preocupações com tarifas persistem