China identifica novo lote de carne suina do Brasil com presença de Covid

Publicado em 04/12/2020 10:24
55 pessoas que entraram em contato com a carne estão isoladas

LOGO nalogo

Xinhua: Cidade no leste da China encontra coronavírus em carne suína importada do Brasil

Hangzhou, 3 dez (Xinhua) -- As autoridades da cidade de Yuhuan, Província de Zhejiang, no leste da China, disseram na quinta-feira que uma amostra de carne de porco importada num mercado local havia testado positivo para o novo coronavírus.

A amostra foi tirada de um lote de carne suína congelada importada do Brasil. A carne entrou na China através do Porto de Yangshan, em Shanghai, em 28 de setembro, de acordo com um sistema de rastreamento baseado em blockchain para alimentos de cadeia fria.

A amostra, coletada de uma barraca de carne de porco em um mercado em Yuhuan, deu positivo para a COVID-19 na noite de quarta-feira, informou o centro municipal de controle e prevenção de doenças de Yuhuan.

As autoridades locais selaram a carne, desinfetaram o mercado e as áreas circundantes, e colocaram em quarentena 55 pessoas que entraram em contato direto com a carne de porco.

Os resultados dos testes de ácido nucleico de todos os contatos próximos foram negativos. Trinta amostras de alimentos e ambiente retiradas do mercado também deram negativo.

A China intensificou os esforços para bloquear a COVID-19 através de alimentos importados. O Ministério dos Transportes divulgou uma diretriz em meados de novembro para impedir a transmissão da COVID-19 através de alimentos de cadeia fria importados via estrada e água.

O mecanismo de prevenção e controle conjuntos do Conselho de Estado contra a COVID-19 também revelou um plano para uma gestão de cadeia completa, de circuito fechado e rastreável para os alimentos importados de cadeia fria.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Xinhua (estatal chinesa)

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário