HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

C.Vale recomenda início dos manejos contra o enfezamento do milho neste momento, ainda na safra de soja

Publicado em 04/12/2020 15:12
Carlos Konig - Gerente Técnico C.Vale
Chuva retornou para a região de Palotina/PR e produtores já têm condições de entrar nas lavouras e realizar aplicações. Controle das plantas de milho tiguera é importante aliado para evitar a cigarrinha e o enfezamento na próxima safra 2021

Podcast

C.Vale recomenda início dos manejos contra o enfezamento do milho neste momento, ainda na safra de soja

Download

LOGO nalogo

A safra de soja 2020/21 foi recém plantada e as lavouras seguem em campo, mas as ações preventivas pensando na próxima segunda safra de milho 2021 precisam começar desde já com o controle das plantas de milho tiguera, que acabaram sobrando da safrinha passada.

O gerente técnico da C.Vale, Carlos Konig, explica que a chuva retornou à região de Palotina no Paraná nos últimos dias e agora os produtores já tem condições de entrar nas lavouras e realizar aplicações de herbicidas para retirar as plantas e evitar a criação de ponte verde para a cigarrinha, o inseto vetor do enfezamento.

Na segunda safra de 2020 a região de Palotina perdeu, em média, 20% da produtividade do milho devido a problemas com enfezamento, que podem dizimar em até 100% a produção do cereal.

Como não existe tratamento para o enfezamento e o controle da cigarrinha com inseticidas é difícil, muitas vezes necessita de até 8 aplicações, a melhor estratégia é fazer ações preventivas para evitar a ponte verde e diminuir a pressão de cigarrinhas.

Confira a íntegra da entrevista com o gerente técnico da C.Vale no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Carlos William Nascimento Campo Mourão - PR

    Poderiam começar por não vender híbridos de milho extremamente suscetíveis à cigarrinha. Mas isso poderia irritar os "parceiros", então que se danem os colonos.

    1
    • Leodir Vicente Sbaraine Terra Roxa - PR

      Mas é isso que estão fazendo Sr. Carlos, e com relação ao enfezamento, tem que haver o manejo ( controle )... Sim, igual acontece com a soja voluntária no meio do milho safrinha...

      2