HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Após safra defensiva para garantir custo de produção, produtor de algodão tem boas perspectivas para 20/21

Publicado em 07/12/2020 10:49
Pery Passotti Pedro - Consultor em Inteligência de Mercado de Algodão da StoneX
StoneX destaca rápida recuperação do setor têxtil e retomada do consumo para a manutenção de um cenário positivo para 2021. Do lado da oferta, safra 20/21 deverá ser menor devido à concorrência com outras culturas e atrasos no plantio da soja no Mato Grosso

Podcast

Após safra defensiva para garantir custo de produção, produtor de algodão tem boas perspectivas para 20/21

Download

LOGO nalogo

Na análise da consultoria Snotex, a safra brasileira de algodão 2019/20 se caracterizou como sendo de uma postura defensiva, com os produtores mais preocupados em defender seus custos de produção do que fechar grandes vendas.

Segundo o consultor em inteligência de mercado de algodão da StoneX, Pery Passotti Pedro, o ano de 2020 foi uma grande montanha russa no mercado de algodão, quando os preços caíram aos menores níveis dos últimos 5 anos, mas se recuperaram e deram condições de vendas aos produtores.

Para Pedro, até o momento já foram vendidos 85% desta produção com os 15% restantes sendo, costumeiramente, de qualidade mais baixa, mas ainda possuindo espaço de mercado para vendas.

Já para a safra 2020/21 o cenário deve ser mais positivo. O consultor destaca que a recuperação do setor têxtil neste ano foi surpreendentemente rápida e que o consumo deve seguir em alta durante 2021, sustentando bons preços no mercado.

Do lado da oferta, a safra brasileira deverá ser menor do que a anterior, primeiramente pela própria concorrência com a soja e o milho que tiveram mais valorizações de preços neste ano, mas também pelo atraso no plantio da soja, especialmente no Mato Grosso, que vai reduzir a janela de cultivo para o algodão.

Confira a íntegra da entrevista com o consultor em inteligência de mercado de algodão da StoneX no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário