USDA: Embarques semanais de soja superam 2,2 mi de t e ficam acima das expectativas

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe a atualização dos embarques semanais de grãos do país nesta segunda-feira (7) com números acima do esperado para a soja. Na semana encerrada em 3 de dezembro, foram embarcadas 2,297,316 milhões de toneladas, contra projeções de 1,5 milhão a 2,2 milhões de toneladas. Na temporada, o acumulado chega a 29420,290 milhões, 69% a mais do que no mesmo período do ano passado.
De milho, os embarques somaram 734,079 mil toneladas, ligeiramente abaixo do intervalo esperado pelo mercado de 750 mil a 1,1 milhão de toneladas. Os EUA já embarcaram 11,027 milhões de toneladas em todo ano comercial 2020/21, volume que também é 69% superior ao anterior, neste mesmo período.
O país embarcou ainda 530,781 mil toneladas de trigo, contra expectativas que variavam de 400 mil a 600 mil toneladas. Assim, o total acumulado chega a 13,466,903 milhões de toneladas, superando o ano anterior em 3%.
0 comentário
USDA mantém estoques finais de soja 26/27 dos EUA, mas reduz números do milho
USDA informa venda de 105 mil t de farelo de soja nesta 3ª feira (7)
USDA reduz índice de lavouras de soja em boas ou excelentes condições; milho se mantém
USDA traz estoques trimestrais de milho dos EUA bem abaixo das expectativas
USDA aumenta área de soja 26/27 em relação aos números de março e mantém para o milho
USDA traz leve redução no índice de lavouras de soja e milho em boas/excelentes condições