Dólar zera perdas e fecha estável com receios fiscais

SÃO PAULO (Reuters) - O dólar fechou estável contra o real nesta segunda-feira, com uma onda de compras perto do fim da sessão tirando a moeda da rota das mínimas em quase seis meses, com o mercado adotando postura mais defensiva após notícias indicando flexibilização do teto de gastos em 2021.
O dólar à vista fechou a 5,1249 reais. A cotação estava em 5,08 reais por volta de 16h45, queda de 0,88%, e em apenas 15 minutos zerou as perdas.
Ao longo do dia, a moeda oscilou entre 5,1709 reais no começo do pregão (alta de 0,89%) e queda de 5,0575 reais (-1,32%) no início da tarde.
Na B3, o dólar futuro ainda caía 0,54%, para 5,1275 reais, às 17h18, após chegar a 5,0575 reais na mínima da sessão.
(Por José de Castro)
0 comentário
Dólar volta a cair em meio a fluxo estrangeiro para o Brasil
Taxas dos DIs caem em novo dia favorável para os ativos brasileiros
Índice STOXX 600 fecha em alta, mas incerteza comercial persiste
EUA querem manter acordo comercial com UE, afirma chefe de comércio europeu
Governo Trump está trabalhando para elevar tarifa temporária de 10% para 15%, afirma autoridade
Wall Street sobe após Anthropic anunciar novas ferramentas de IA; preocupações com tarifas persistem