Manga/Cepea: Envios de novembro batem recorde histórico
Mesmo diante da pandemia de coronavírus, as exportações brasileiras de manga estão com ótimo desempenho em 2020. Os envios parciais do ano (janeiro a novembro), segundo dados da Secex (Secretaria de Comércio Exterior), são recordes – sendo que, em novembro, foi embarcado o maior volume mensal de toda a história. O aumento frente a outubro foi de 14%, enquanto, comparando com novembro de 2019, houve avanço de quase 50% na quantidade exportada.
Nem mesmo as dificuldades encontradas nos últimos meses, como a falta de caixa de papelão e materiais para embalagem, foram suficientes para limitar os embarques. Neste cenário, as expectativas continuam positivas para dezembro, visto que as mangas do Peru devem começar a chegar na Europa no final deste mês. Após o Natal, o volume do país já deve ser maior, com pico previsto para janeiro – até lá, os envios do Brasil tendem a continuar fortes.
0 comentário
Produção de noz-pecã pode chegar a 7 mil toneladas na safra 2026
Ministério da Agricultura e Apex destacam potencial da Fruit Attraction São Paulo para dar visibilidade global à fruticultura brasileira
Cacau cai 7% para mínima em dois anos em NY
Batata/Cepea: Chapada Diamantina (BA) registra altas produtividades
Manga/Cepea: Com crescimento da oferta, preços no Vale recuam na abertura do mês
Maçã brasileira inicia nova safra com frutos de alta qualidade e retomada da produção