Após atraso no plantio da soja, produtores de Lucas do Rio Verde/MT vão precisar renegociar contratos para janeiro e fevereiro
Podcast
Após atraso no plantio da soja, produtores de Lucas do Rio Verde/MT vão precisar renegociar contratos para janeiro e fevereiro
Download
Este foi um ano atípico e muito complicado para o plantio da safra de soja em Lucas do Rio Verde no Mato Grosso. As atividades foram realizadas com atraso e em meio a falta de chuvas e replantios.
Segundo o presidente do Sindicato Rural de Lucas do Rio Verde/MT, Antônio Isaac Fraga Lira, existem áreas com mais de um replantio no município e os trabalhos se estenderam até o começo de dezembro. Com isso, a expectativa já é de obter produtividade menor do que as 62 sacas por hectare da safra passada.
A liderança destaca que muitos contratos já firmados para entrega em janeiro e fevereiro vão precisar ser renegociados e postergados para entregas depois deste prazo. Outra área que vai sofrer será a segunda safra de milho em 2021, que vai ficar fora da janela ideal.
Lira comenta que, como muitos produtores já compraram pacotes de insumos para o milho, o plantio da safrinha deve acontecer mesmo que fora da janela, adentrando o mês de março com os agricultores apostando que as chuvas que atrasaram neste início possam se esticar posteriormente.
Confira a entrevista completa com o presidente do Sindicato Rural de Lucas do Rio Verde/MT no vídeo.
0 comentário
Colheita de soja no RS alcança 10% da área, mas segue atrás da média histórica
Colheita da soja alcança 10% da área cultivada no RS
Preços da soja sobem nos portos do BR e voltam a superar os R$ 130/sc com leves ganhos em Chicago e dólar em alta
JBS vê custos do milho em alta em 2026 e cenário "baixista" para farelo de soja, diz CEO
Óleo de soja tem novas altas em Chicago e puxa o grão nesta 5ª feira
Milho fecha com mais de 1% de alta em Chicago com aumento do mandatório do etanol nos EUA