Itaú BBA aponta cenário positivo para carne de aves até o final do ano

De acordo com relatório divulgado pelo banco Itaú BBA apontando as tendências para dezembro para diversos setores do agronegócio, no caso da avicultura de corte, analistas têm expectativas positivas para a venda de aves natalinas, com possibilidade de preços firmes até o final do ano.
Apesar de todo início de ano as cotações se acomodarem, devido ao período de férias escolares, o banco pondera que o início de 2021 pode ter movimento diferente, devido à pandemia do novo coronavírus.
"De qualquer forma, preocupa o equilíbrio das margens, já fragilizadas, no período vindouro, sobretudo porque os preços dos grãos tendem a seguir elevados, sob a ótica dos setores demandantes não é confortável", informa o relatório.
A respeito dos custos de produção, o banco prospecta que, além da redução da produtividade da primeira safra de milho no Rio Grande do Sul, o atraso na entrada da soja em comercialização deve postergar o alívio nos custos. No caso do milho, apenas após a chegada da safrinha pode haver um recuo significativo nas cotações.
Leia Mais:
+ Exportação de carne de frango em 2020 deve ter volume semelhante ao de 2019, segundo ABPA
0 comentário
ABPA: Exportações de carne de frango totalizam 434,9 mil tons em novembro
Ovos/Cepea: Poder de compra frente ao milho cai ao menor patamar do ano
Frango/Cepea: Preço da carne interrompe 3 meses de alta e cai em novembro
Média diária exportada de carne de frango recua 8,2% em novembro/25
Carne suína: novembro registra recuo de 14% no volume exportado em comparação ao ano anterior
Preços da suinocultura independente seguem firmes, mas o mercado permanece atento a novas oportunidades na demanda externa