Butantan inicia produção de CoronaVac com capacidade para 1 milhão de doses diárias, diz Doria

Por Eduardo Simões
SÃO PAULO (Reuters) - O Instituto Butantan, ligado ao governo do Estado de São Paulo, iniciou a produção da CoronaVac, candidata a vacina contra Covid-19 desenvolvida pela chinesa Sinovac, e terá capacidade de 1 milhão de doses diárias do potencial imunizante, disse o governador paulista, João Doria (PSDB).
Em entrevista coletiva na sede do instituto, Doria disse que a produção será feita com base em insumos recebidos pelo Butantan à Sinovac.
Doria, que nesta semana disse que a vacinação começará no Estado em 25 de janeiro, embora a candidata da vacina ainda não tenha sequer pedido de uso emergencial apresentado à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), afirmou que, além de São Paulo, outros 11 Estados e mais 912 municípios entraram em contato com o Butantan com a intenção de adquirir a CoronaVac.
0 comentário
Lula aparece numericamente atrás de Flávio e Tarcísio em cenários de segundo turno, diz Atlas
Estoque de crédito no Brasil cai 0,2% em janeiro, diz BC
China afirma ter cumprido obrigações comerciais com EUA e adverte contra mais tarifas
No discurso do Estado da União de Trump, juízes da Suprema Corte ficam no centro das atenções
Trump se vangloria de rali do mercado de ações e promete contribuições de US$ 1.000 para planos de aposentadoria
Dólar volta a cair em meio a fluxo estrangeiro para o Brasil