Especialista explica, passo a passo, como funciona o sistema xarvio™ FIELD MANAGER

Publicado em 16/12/2020 10:17 e atualizado em 18/12/2020 16:27
Lucas Marcolin - Gerente Comercial de Produtos Digitais da Basf
Acompanhe uma série de conteúdos exclusivos sobre as novidades de xarvio™ e os desafios da agricultura digital. Especialistas do time BASF falam dos diferenciais da tecnologia que está revolucionando o mercado.

Podcast

Entrevista com Lucas Marcolin - Gerente Comercial de Produtos Digitais da Basf sobre o Xarvio

Download


Neste terceiro episódio do Momento Agrodigital, Lucas Marcolin, gerente de comercialização digital farming da Basf, fez um passo a passo sobre o funcionamento do sistema xarvio™ FIELD MANAGER para o manejo de ervas daninhas. Confira:

1 - O primeiro passo é cadastrar os talhões da propriedade na plataforma digital;

2 - Com as áreas cadastradas, voos de drones serão agendados para sobrevoar os talhões;

3 - Durante os voos, os drones irão coletar imagens dos talhões, capturando 7 fotos por hectare que serão sobrepostas e que iniciarão o processo do mapeamento das áreas;

4 - Essas fotos serão transferidas para a nuvem da plataforma, através de um ponto de upload com internet dedicada;

5 - Após isso, essas imagens serão processadas automaticamente por algoritmos, que irão gerar os mapas de aplicação;

6 - Com os mapas prontos, eles serão exportados através de um pen drive para o monitor do pulverizador;

7 - O último passo é a configuração final do monitor, tornando a máquina apta para interpretar os dados gerados pela plataforma. Dessa forma, a aplicação será feita nos focos de ervas daninhas identificados nos passos anteriores, tornando o manejo mais ágil e assertivo.

A plataforma xarvio™ FIELD MANAGER possui três pilares principais: Agronômico, Financeiro e Suporte Integral. Esses três princípios foram firmados ao longo de um teste pré-comercialização realizado com 100 produtores rurais, que utilizaram os recursos do FIELD MANAGER para o manejo de ervas daninhas. 

​No pilar agronômico, a plataforma permitiu um manejo mais assertivo e sustentável das plantas invasoras, já que o mapeamento digital das áreas de teste resultaram em recomendações de aplicação apenas aonde fosse necessário. Essa aplicação racional foi fundamental para o pilar econômico, já que o manejo sustentável gerou cerca de 60% de economia aos usuários do xarvio™ FIELD MANAGER.

Por fim, o acompanhamento de todo esse processo é a essência do último pilar, que é o suporte técnico integral. Estar perto do produtor rural, analisando sua experiência como usuário de uma plataforma digital, permitiu que sua utilização fosse mais fácil, agregando ainda mais valor aos outros dois pilares. 

Leia Mais:

+ Momento Agrodigital traz informações para ajudar o produtor no manejo mais eficiente e sustentável

+ Dividido em 3 pilares - Agronômico, Financeiro e Suporte - plataforma digital permite manejo sustentável de ervas daninhas

O Brasil é um protagonista na produção de alimentos e na adoção de tecnologias no campo. Com o avanço da digitalização no campo, a geração de dados e análises da agricultura 4.0 fez com que os produtores rurais se tornassem mais sustentáveis e produtivos.

Por outro lado, o Brasil é um país tropical de dimensões continentais, o que o torna suscetível à pragas, doenças e plantas invasoras. É nesse contexto que o xarvio™ FIELD MANAGER veio para suprir a necessidade de otimizar o manejo de resistência de plantas daninhas, unindo as análises geradas através das tecnologias com as melhores recomendações agronômicas.

O xarvio™ é a marca global de agricultura digital da BASF e está presente em todo o território nacional. O FILED MANAGER mapeia os talhões da propriedade e faz um monitoramento dessas áreas ao longo da safra, gerando informações preciosas para o combate das ervas daninhas. Para mais informações, acesse www.xarvio.com/br ou entre em contato com o representante de vendas BASF da sua região.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário