USDA: Vendas semanais de soja e milho dos EUA ficam acima das expectativas do mercado

Publicado em 17/12/2020 12:09

LOGO nalogo

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe seu novo boletim mensal de oferta e demanda com números fortes para a soja e o milho, acima das expectativas do mercado. 

SOJA

As vendas de soja dos EUA na semana encerrada em 10 de dezembro foram de 922,3 mil toneladas, contra as projeções do mercado de 400 mil a 900 mil toneladas. A China responde pela maior parte do volume, mais uma vez. No acumulado da temporada, as vendas de soja para exportação já chegam a 53,828,9 milhões de toneladas, superando largamento o ano passado neste mesmo período, quando o total comprometido era de pouco mais de 28 milhões. A estimativa do USDA é de que os EUA exporte em 2020/21 59,88 milhões de toneladas. 

MILHO

Os Estados Unidos fizeram vendas ainda mais expressivas de milho, que totalizaram 1,924,5 milhão de toneladas. O mercado esperava algo entre 800 mil e 1,6 milhão. O México foi o principal destino. Em toda temporada, as vendas americanas já somam 41,579,8 milhões de toneladas, muito mais do que há um ano, quando o país havia comprometido apenas 17,2 milhões de toneladas, neste mesmo período. O departamento estima exportações do grão de 67,31 milhões de toneladas em todo ano comercial. 

TRIGO

Como na soja e no milho, as vendas semanais de trigo dos EUA também vieram acima das expectativas - de 200 mil a 500 mil toneladas - e somaram 540,4 mil toneladas, com o México também como o principal destino do grão norte-americano. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário