Plantio da soja aconteceu dentro de boa janela em Mangueirinha/PR e expectativa é de repetir produtividades da safra passada
Podcast
Plantio da soja aconteceu dentro de boa janela em Mangueirinha/PR e expectativa é de repetir produtividades da safra passada
Download
Os produtores de Mangueirinha no Paraná foram um dos primeiros a começarem o plantio da safra de soja 2020/21 no Brasil. Os trabalhos encontraram dificuldades no começo do ciclo pela falta de chuvas, mas seguiram bem depois do retorno das precipitações.
Segundo o engenheiro agrônomo da Coamo, Elton Faria, as primeiras áreas semeadas, que sofreram com a estiagem, são pequenas comparadas às que foram plantadas entre outubro e novembro e vem se desenvolvendo bem.
Com isso, a expectativa segue sendo de altos índices de produtividade para a colheita que deverá acontecer entre a segunda quinzena de janeiro e a primeira dezena de fevereiro. Na safra passada, muitas áreas colheram por volta de 80 sacas por hectare e nesta safra a projeção é de repetir essa marca.
Para a segunda safra de milho, Faria acredita que haverá tempo hábil para semear o cereal dentro da janela ideal de cultivo. Já aquelas lavouras que ficarem para depois do dia 10 de fevereiro deverão ser destinadas ao cultivo do feijão.
Confira a entrevista completa com o engenheiro agrônomo da Coamo no vídeo.
0 comentário
Soja fecha em baixa na Bolsa de Chicago, enquanto dólar volta a subir frente ao real
Soja tem 6ª feira de movimentos tímidos em Chicago, mas passa a operar em queda
Soja retoma negócios em alta nesta 6ª em Chicago, após rally da véspera de Natal
Safra de soja do Rio Grande do Sul se desenvolve bem, aponta Emater
Retro 2025 - Soja/Cepea: Oferta global recorde derruba preços internos e externos em 2025
Argentina: Processamento de soja caiu em novembro e o mercado começa a sentir a escassez do produto