Superando barreiras, exportações de carne de frango de 2020 mantém-se no mesmo nível de 2019
Enquanto em 2019 as exportações do segundo semestre do ano registraram aumento de mais de 3% em relação ao primeiro semestre, neste ano a tendência é de um incremento de, no máximo, meio por cento. O que, se confirmado, significará também que os embarques do corrente semestre deverão ficar pouco mais de 1% abaixo do que foi registrado em idêntico período do ano passado.
Com tal desempenho, as exportações de carne de frango de 2020 irão girar em torno dos 4,120 milhões de toneladas, pouco mais pouco menos, praticamente repetindo o que foi exportado em 2019 e mantendo-se ainda aquém do que foi registrado no triênio 2015/2017.
Decepcionante para estranhos ao setor (pois representa expansão inferior a 1% ao ano na corrente década), tal resultado deve ser comemorado, pois corresponde à superação de toda uma série de obstáculos surgidos com a pandemia e que até hoje rondam o setor exportador.
0 comentário
ABPA: Exportações de carne de frango totalizam 434,9 mil tons em novembro
Ovos/Cepea: Poder de compra frente ao milho cai ao menor patamar do ano
Frango/Cepea: Preço da carne interrompe 3 meses de alta e cai em novembro
Média diária exportada de carne de frango recua 8,2% em novembro/25
Carne suína: novembro registra recuo de 14% no volume exportado em comparação ao ano anterior
Preços da suinocultura independente seguem firmes, mas o mercado permanece atento a novas oportunidades na demanda externa