Plantio da soja na Argentina chega a 77,2% da área, mas ainda com atraso por conta do clima seco

Publicado em 29/12/2020 16:34

LOGO nalogo

A Bolsa de Cereais de Buenos Aires divulgou seu novo Panorama Agropecuário Semanal informando que o plantio da soja já alncançou 77,2% da área projetada. Apesar do  avanço na semana um pouco mais significativo, os trabalhos de campo ainda estão atrasados em cerca de 1,9% em relação ao mesmo período de 2019. E o atraso se deve, como explicam os especialistas da bolsa, pela falta de condições climáticas para a semeadura. 

"E essa falta de condições também para a 'soja de segunda' pode também impactar negativamente as estimativas para a produção", explicam os especialistas da bolsa. E os atrasos mais severos continuam a ser registrados mais ao norte do país. 

Muitas regiões vêm sofrendo na Argentina com os baixos níveis de umidade nas camadas mais superficiais do solo, o que poderia distanciar ainda mais a projeção da área cultivada com soja no país de 17,2 milhões de hectares.

"Ainda precisam ser semeados 3,9 milhões de hectares, dos quais 2,25 milhões se concentram no norte da região produtora argentina", diz o reporte da Bolsa de Buenos Aires.

O boletim mostrou ainda que 49% das lavouras de soja estão em condições boas ou excelentes; 46% em condições normais e 5% em condições ruins ou regulares. Há uma semana, eram 50%; 45% e 5%, respectivamente. 

Soja Argentina

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário