Hong Kong suspende importação de produtos avícolas de áreas da Alemanha, Polônia, Japão
A autoridade de segurança alimentar de Hong Kong decidiu na segunda-feira (4) suspender a importação de carne e produtos de aves de diferentes áreas da Alemanha, Polônia e Japão devido aos surtos de gripe aviária.
O Centro de Segurança Alimentar (CFS) do Departamento de Higiene Alimentar e Ambiental do governo da Região Administrativa Especial de Hong Kong (HKSAR) disse que isso foi feito em vista de notificações da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) sobre um surto de gripe aviária H5N8 altamente patogênica no distrito de Spree-Neiße, estado de Brandemburgo, na Alemanha, e uma notificação da Inspetoria Geral Veterinária da Polônia sobre surtos de gripe aviária altamente patogênica no distrito de Łęczyński, região de Lubelskie, na Polônia.
Outra notificação foi do Ministério da Agricultura, Silvicultura e Pesca do Japão sobre um surto de influenza aviária H5 altamente patogênica na província de Gifu, no Japão.
O CFS instruiu o comércio a suspender a importação de carne e produtos de aves, incluindo ovos de aves, dessas áreas com efeito imediato para proteger a saúde pública em Hong Kong.
0 comentário
ABPA: Exportações de carne de frango totalizam 434,9 mil tons em novembro
Ovos/Cepea: Poder de compra frente ao milho cai ao menor patamar do ano
Frango/Cepea: Preço da carne interrompe 3 meses de alta e cai em novembro
Média diária exportada de carne de frango recua 8,2% em novembro/25
Carne suína: novembro registra recuo de 14% no volume exportado em comparação ao ano anterior
Preços da suinocultura independente seguem firmes, mas o mercado permanece atento a novas oportunidades na demanda externa