HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Safra de soja no MT está com atraso de até 20 dias e produtividade poderá ser menor devido à chuvas irregulares

Publicado em 05/01/2021 10:46 e atualizado em 05/01/2021 11:19
Fernando Cadore - Presidente da Aprosoja/MT
Segunda safra de milho também será afetada com a diminuição da janela ideal de cultivo, mas Aprosoja MT acredita que produtores vão plantar 100% das áreas conforme o planejado

Podcast

Safra de soja no MT está com atraso de até 20 dias e produtividade poderá ser menor devido à chuvas irregulares

Download

LOGO nalogo

A safra de soja 2020/21 no Mato Grosso está com atraso entre 15 e 20 dias devido as dificuldades para o plantio das lavouras com o atraso no início das chuvas. Além disso, as precipitações seguiram irregulares no estado durante o desenvolvimento das lavouras.

Segundo o presidente da Aprosoja MT, Fernando Cadore, essa situação de veranico pode acarretar em diminuição da produtividade, mesmo que até este momento não seja possível mensurar essas perdas.

Outro impacto deste atraso será sentido na colheita e na janela de cultivo da segunda safra de milho. A retirada da soja deverá acontecer entre meados de fevereiro e o começo de março e empurrar grande parte das lavouras de milho para fora do período ideal de plantio.

Mesmo assim, Cadore destaca que os produtores mato-grossenses irão plantar 100% das áreas planejadas devido aos preços de mercado altamente remuneradores para o milho e por sementes e insumos já estarem todos comprados.

Por fim, a liderança se solidariza com os produtores paulistas que estão lutando contra o aumento na cobrança do ICMS que irá impactar diretamente o agronegócio de São Paulo e refletir em produtos mais caros para os consumidores, inclusive os da cesta básica.

Confira a íntegra da entrevista com o presidente da Aprosoja MT no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário