ABVGS, Cooperbatata e complexo frigorífico organizam tratoraço contra o aumento do ICMS
Fortes lideranças do interior do Estado já vêm se organizando, através das mídias sociais, para se manifestar contra o fim da isenção do ICMS (4,14%) para produtores agrícolas.
O objetivo de tais manifestações é engajar toda a população, visto que quem pagará esta conta é o povo, pois tais acréscimos terão que ser repassados ao consumidor final, ocasionando o aumento da cesta básica e afetando, em geral, a economia do Estado.
O aumento, já aprovado pela Assembleia Legislativa, entrou em vigor no dia 1° e atinge não só o agronegócio como inúmeras outras atividades, como por exemplo, a importação de remédios utilizados para o tratamento do câncer.
O Tratoraço objetiva sensibilizar o Governo do Estado a voltar atrás na decisão e a negociar com a classe produtora. Contudo, as instituições de Vargem Grande do Sul, bem como de todo oEstado, buscam um movimento organizado, que possa mostrar a força do agro de forma pacífica.
Para aqueles que desejam participar, o Tratoraço sairá às 08h da manhã no dia 07/01 da Cooperbatata/Complexo, Estrada Municipal Faz. Campo Vitória, KM01 Rural. O movimento tem o apoio da Prefeitura e da Guarda Municipal.
0 comentário
Minerva Foods avança em duas frentes estratégicas e alcança categoria de liderança do Carbon Disclosure Project (CDP)
Pesquisador do Instituto Biológico participa da descoberta de novo gênero de nematoide no Brasil
Secretaria de Agricultura de SP atua junto do produtor para garantir proteção e segurança jurídica no manejo do fogo
Manejo do Fogo: Mudanças na legislação podem expor produtores a serem responsabilizados por "omissão" em casos de incêndios
Primeira Turma do STF forma maioria por perda imediata do mandato de Zambelli
Receita com exportação do agro do Brasil sobe 6,2% em novembro e é recorde no ano