Aprosoja Piauí e Interpi realizam vistorias em áreas do cerrado
A efetivação do processo de regularização fundiária na região do Cerrado piauiense está contando com a parceria da Associação de Produtores de Soja do Estado do Piauí (Aprosoja-PI). A colaboração tem sido de vital importância para a conclusão de uma das fases mais importantes para a solução das questões de regularização das áreas: a vistoria de campo. Nesse processo são verificados in loco nas fazendas todos os requisitos que são exigidos na lei de regularização do Piauí.
A verificação de dados como se o produtor está de fato no local (posse mansa e pacífica), se a área é produtiva (cultura efetiva), o respeito a legislação ambiental entre outros são de extrema importância para que a legislação seja aplicada de forma efetiva e célere. Técnicos da Aprosoja Piauí já acompanharam os técnicos do Instituto de Terras do Piauí (Interpi) por mais de quatro mil quilômetros de áreas de fazendas em regiões como Serra do Quilombo, Nova Santa Rosa/Uruçuí, Sebastião Leal, Serra da Fortaleza e outras áreas produtoras na região.
“Este suporte técnico que a Aprosoja-PI está dando ao Instituto é fruto da interação da Associação com o Interpi e outros órgãos, inclusive na construção da legislação vigente, de forma que os produtores de boa-fé sejam atendidos, na forma da lei, o mais rápido possível”, explica Rafael Maschio, diretor executivo da Associação.
0 comentário
Preços da soja ao produtor brasileiro têm semana positiva e estimulam avanço dos negócios
Colheita de soja supera metade da área total de Mato Grosso, aponta Imea
Praga quarentenária presente é detectada pela primeira vez no estado de São Paulo
Chuvas intensas paralisam colheita da soja e plantio da safrinha de milho no norte do MT e comprometem escoamento da safra
COFCO International envia primeiro carregamento de soja sustentável certificada para Bangladesh
Aprosoja MT alerta que chuvas desafiam colheita da soja e plantio da safrinha de milho em Mato Grosso