HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Campo Mourão/PR se recupera de dificuldades no plantio da soja e espera produtividade boa e alta rentabilidade

Publicado em 12/01/2021 11:08
Nery José Thome - Presidente do Sindicato Rural de Campo Mourão/PR
Começo dos trabalhos foi prejudicado pela estiagem da região, mas precipitações se normalizaram e garantiram um bom desenvolvimento das lavouras. Preocupação fica para o milho safrinha que terá janela de plantio menor e maior risco climático

Podcast

Campo Mourão/PR se recupera de dificuldades no plantio da soja e espera produtividade boa e alta rentabilidade

Download

LOGO nalogo

O inicio dos trabalhos de plantio da safra de soja 2020/21 foram bastante conturbados em Campo Mourão no Paraná. A falta de chuvas, que durou entre 30 e 50 dias nos municípios da região, atrasou e dificultou a implementação das lavouras.

Porém, depois que a semeadura foi concluída, as chuvas se regularizaram, caindo a cada 7 ou 10 dias, e garantindo um bom desenvolvimento das lavouras, que agora se encontram em fases de enchimento de grãos e florescimento.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Campo Mourão/PR, Nery José Thome, a produtividade é esperada em bons níveis, de maneira geral, com algumas perdas pontuais em localidades com menos precipitações e replantios.

A liderança destaca que a grande preocupação agora é para evitar ataques de percevejos e a presença da Ferrugem Asiática e que os produtores precisam ficar atentos e realizar as aplicações necessárias.

Outro ponto de apreensão será a segunda safra de milho para os municípios da região que cultivam a safrinha. Como a colheita da soja começará a partir de 15 de fevereiro, a apreensão aumenta para o risco climático do plantio tardio do cereal.

Confira a íntegra da entrevista com o presidente do Sindicato Rural de Campo Mourão/PR no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário