Governo Trump planeja conceder isenções para alguns refinadores de petróleo nos EUA
O governo do presidente norte-americano Donald Trump está planejando conceder, através da Agência de Proteção Ambiental (EPA, sigla em inglês), algumas isenções para refinadores de petróleo dos EUA, segundo fontes consultadas pela agência de notícias Reuters. As medidas pretendem buscar um equilíbrio na concorrência entre as indústrias de biocombustível e petróleo em relação às leis de mistura.
A decisão, no entanto, pode representar impactos na competitividade para a indústria de biocombustíveis e produtores de milho, já que ambos consideram que as possíveis isenções podem prejudicar a demanda. A EPA, em suas últimas ações de governo, ainda não se posicionou sobre o assunto, apesar de uma fonte do órgão ter confirmado a avaliação da decisão, enquanto outros porta-vozes apostam em um anúncio ainda nesta semana.
“Não há absolutamente nenhuma justificativa legal ou política para conceder essas isenções; estamos confiantes de que, se a EPA realmente prosseguir com isso, o próximo governo Biden agirá rapidamente para realocar os volumes apagados por essas isenções ”, disse para a Reuters o presidente da Associação de Combustíveis Renováveis Geoff Cooper.
Com informações da Reuters
0 comentário
Açúcar com leve recuperação após pressão de oferta da Índia e perspectiva de safra robusta no Brasil
Açúcar fecha em baixa nesta 5ª feira (04) com menor preocupação sobre oferta global
Clima favorece avanço do Sphenophorus e controle da praga se torna mais desafiador
Açúcar opera em leve alta após quedas recentes com influência da Índia e do Brasil
Açúcar: Altas perdem força e preços fecham mistos em NY e Londres nesta 4ª feira
Açúcar mantém movimento de alta nessa quarta-feira (03)