BCR revisa safra de trigo da Argentina e divulga estimativas para soja e milho em 2020/21

A Bolsa de Comércio de Rosario (BCR), na Argentina, revisou na quarta-feira (13) sua estimativa para a safra 2020/21 de trigo no país, para um total de 17 milhões de toneladas, sobre 16,5 milhões de t da estimativa anterior. Na temporada 2019/20, a produção do cereal foi de 19,5 milhões de t. Ainda na nova temporada, a área plantada ficou em 6,5 milhões de hectares.
A BCR também soltou suas primeiras estimativas para a temporada 2020/21 de soja e milho. Segundo relatório apurado pelo Notícias Agrícolas no relatório, a safra de soja tem projeção de 47 milhões de t, sobre 50,7 milhões de t na temporada anterior e a de milho 46 milhões de t, ante 51,5 milhões de t em 2019/20.
A área plantada de soja tem estimativa de 17,3 milhões de ha e a de milho, 7,1 milhões de ha.
“A volta das chuvas é uma ótima notícia para a oleaginosa. Os plantios pendentes estão previstos para serem concluídos nesta semana - 420 mil ha - e finalizar o plantio de uma área pretendida de 17,3 milhões de hectares para a campanha 2020/2021”, disse a BCR em relatório.
0 comentário
Entidades arrozeiras articulam medidas conjuntas para enfrentar crise da cadeia orizícola gaúcha
Tradings compram arroz em casca a R$ 62 e dão andamento ao escoamento da safra passada
Getap lança premiação nacional para o sorgo e abre inscrições em meio à forte expansão da cultura no Brasil
Arroz/Cepea: Aumento pontual da demanda sustenta valor
Oferta restrita e atraso na colheita sustentam alta do feijão em janeiro, aponta indicador Cepea/CNA
Reunião da Câmara Setorial do Arroz vai buscar alternativas práticas para crise do setor