Uva/Cepea: Safra 20/21 se finaliza em Marialva
Nos últimos 10 dias, viticultores de Marialva (PR) terminaram a colheita de uvas da safra 2020/21. Nesta semana (11 a 15/05), poucos volumes saíram da região, e mesmo assim, os preços não foram tão elevados: R$ 3,33/kg para a itália, 4,8% inferior à semana passada.
Apesar de produtores terem esperado cotações mais altas desde o Natal, os resultados desta temporada não decepcionaram. A produção teve poucos problemas relacionados ao clima, diferente de anos passados, o que facilitou o escoamento. O custo de produção, por sua vez, foi 7% menor entre novembro e dezembro/20 quando comparado com o mesmo período de 2019, resultado de mudanças nos tratos culturais.
Quanto à safra temporã, que deve se iniciar em meados de março/21, as podas já foram finalizadas, e as atenções estão voltadas para prevenção de eventuais problemas fitossanitários que as chuvas possam causar.
0 comentário
Produção de noz-pecã pode chegar a 7 mil toneladas na safra 2026
Ministério da Agricultura e Apex destacam potencial da Fruit Attraction São Paulo para dar visibilidade global à fruticultura brasileira
Cacau cai 7% para mínima em dois anos em NY
Batata/Cepea: Chapada Diamantina (BA) registra altas produtividades
Manga/Cepea: Com crescimento da oferta, preços no Vale recuam na abertura do mês
Maçã brasileira inicia nova safra com frutos de alta qualidade e retomada da produção