Bolsonaro diz que avião que trará vacinas da Índia vai partir "daqui a dois, três dias"

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Jair Bolsonaro admitiu que não será possível a partida nesta sexta-feira de um voo do Brasil para a Índia a fim de buscar um lote de 2 milhões de doses da vacina AstraZeneca-Oxford e que um voo oficial deve partir em no máximo 3 dias para pegar o imunizante.
"Daqui a dois, três dias, no máximo, nosso avião vai partir e trazer as vacinas da Índia para cá", disse Bolsonaro em entrevista ao jornalista José Luiz Datena, no programa Brasil Urgente.
Bolsonaro justificou o atraso no voo pelo fato de que a Índia estar iniciando a sua própria vacinação.
O presidente disse que tem "zero interferência" na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O órgão regulador vai decidir no domingo se autoriza o uso emergencial das vacinas contra Covid-19 da AstraZeneca-Oxford e da CoronaVac.
(Reportagem de Ricardo Brito)
0 comentário
S&P 500 fecha em baixa após Fed elevar taxas de juros e indicar mais aperto monetário
Dólar fecha estável no Brasil após Fed elevar juros e antes do Copom
Ibovespa fecha em queda após Fed elevar juro e sinalizar mais aperto
Warsh diz que economia dos EUA se fortaleceu e inflação é o problema
CNN: Fachin e Cármen atuam por trégua, mas crise tende a escalar no STF
Fed eleva juros e prevê mais aperto monetário em busca de queda “mais rápida” da inflação