Colheita da soja avança em Nova Ubiratã/MT com lavouras de pivô perdendo até 15% de produtividade
Podcast
Colheita da soja avança em Nova Ubiratã/MT com lavouras de pivô perdendo até 15% de produtividade
Download
A colheita da soja está avançando em Nova Ubiratã no Mato Grosso, mas os resultados até o momento não são satisfatórios aos produtores. As lavouras de pivô, que já foram todas colhidas, apresentaram queda de produtividade entre 12 e 15% com relação a safra passada.
O presidente do Sindicato Rural de Nova Ubiratã/MT, Albino Castilho Ruiz, explica que faltou chuva no plantio e houve muita dificuldade para o desenvolvimento das lavouras, que registraram população baixa de plantas.
Pensando na segunda safra, a liderança aponta que 70% das lavouras de milho vão ficar dentro da janela ideal de cultivo e os 30% restantes serão semeados mesmo que fora da janela, uma vez que as sementes e insumos já estavam comprados e vão precisar de chuvas a mais ao final do ciclo para ter boa produtividade.
Neste cenário de incertezas, a recomendação de Ruiz é que o produtor não busque novas negociações e aguarde a confirmação do quanto irá produzir antes de comercializar os volumes restantes, já que boa parte desta safra já foi vendida antecipadamente e pode haver risco de não cumprimento de contratos caso as perdas sejam grandes.
Confira a entrevista completa com presidente do Sindicato Rural de Nova Ubiratã/MT no vídeo.
0 comentário
Soja sobe em Chicago com atenção à demanda da China e clima na AMS, mas preços sentem leve pressão no BR nesta 5ª feira
Safra 25/26: primeiro foco de ferrugem asiática em área comercial é confirmado em MS
Empresas da Índia cancelam importação de óleo de soja após alta no preço, dizem traders
Soja sobe levemente em Chicago nesta 5ª feira, esperando pelo USDA e monitorando notícias conhecidas
Soja fecha com quase 1% de baixa em Chicago nesta 4ª feira e deixa negócios no BR ainda mais limitados
Soja recua em Chicago nesta tarde de 4ª feira, acompanhando perdas de mais de 1% no óleo