Plantio da safrinha chega à 1% no Paraná enquanto safra verão já tem 24% em maturação

A Secretaria de Agricultura e do Abastecimento do Paraná divulgou, por meio do Departamento de Economia Rural (Deral), seu o relatório de plantio e das principais safras do estado.
O relatório semanal apontou que as lavouras da safra verão no estado estão dividas entre 4% ainda em descanso vegetativo, 15% entraram em floração, 57% estão em frutificação e 24% já avançaram para maturação.
No que diz respeito à qualidade das lavouras, 79% delas foram avaliadas com boas. O índice de médias ficou em 16% e as áreas avaliadas como ruins ficaram em 5%, mesmos patamares do último levantamento divulgado na semana passada.
As regiões com mais problemas de desenvolvimento do cereal são Cornélio Procópio, onde 40% dos 4 mil hectares estão em condições ruins, Pato Branco onde as lavouras ruins são 25% dos 33.970 hectares e Laranjeiras do Sul com 20% dos 13.900 hectares avaliados com ruins.
Já para a segunda safra, o plantio chegou a 1% no estado, com as lavouras se dividindo entre germinação (61%) e descanso vegetativo (39%), todas elas avaliadas com boas condições.
Os trabalhos avançaram nas regiões de União da Vitória (60% dos 3 mil hectares), Irati (25% dos 15 mil hectares), Guarapuava (15% dos 7.500 hectares), Ponta Grossa (10% dos 32 mil hectares) e Francisco Beltrão (6% dos 80 mil hectares).
0 comentário
Clima preocupa para safra dos EUA e futuros do milho em Chicago disparam 3,7% nesta segunda-feira
Três primeiros dias de julho/26 registram exportação de milho abaixo da média de julho/25
Clima nos EUA pesa no mercado e milho se valoriza quase 4% em Chicago nesta segunda-feira
Futuros do milho voltam do feriado nos EUA registrando ganhos de dois dígitos em Chicago
AgRural: Tempo mais firme em MT e GO leva colheita da safrinha de milho a 30% no Centro-Sul
Milho/Cepea: Preços voltam a subir em SP