JBS do Brasil diz que China suspendeu proibições relacionadas à pandemia em duas fábricas de carne

O frigorífico brasileiro JBS SA disse na quarta-feira que a China suspendeu as proibições de duas fábricas de carne impostas em 2020 por causa de preocupações com o coronavírus.
A empresa disse em nota que o levantamento das proibições elevou para 25 o número total de fábricas da JBS no Brasil autorizadas a vender carne para a China. A JBS disse que nenhuma outra de suas fábricas brasileiras é atualmente restrita pela China, o maior comprador das exportações de carne do Brasil.
As proibições foram levantadas em relação a duas fábricas da JBS no estado do Rio Grande do Sul, no sul do Brasil. Uma fica em Três Passos e a outra em Passo Fundo, onde a empresa produz suínos e derivados de frango, respectivamente.
Ambas as fábricas enfrentaram surtos do novo coronavírus entre os funcionários no ano passado, levando a interrupções na produção e, por fim, à suspensão chinesa.
0 comentário
Exportação de carne bovina com osso ao Chile reforça a credibilidade sanitária do Estado
Tilápia a R$ 19,90 chega às peixarias da Grande Vitória na Semana Santa
Técnicos da Emater de Lagoa Bonita acompanham despesca e fortalecem a piscicultura local
Decisão do Ibama pode restringir produção do pirarucu na piscicultura
Preços da tilápia registram alta moderada nas principais regiões produtoras
Exportações de aves, carne suína e pescado mostram ritmos diferentes em março