Filipinas quer estipular preço máximo para carne suína e de frango na capital
As Filipinas estão considerando um limite para os preços de carne suína e de frango em meio ao aumento dos custos na região da capital, disse o secretário de Agricultura, William Dar.
O departamento de agricultura pediu ao presidente Rodrigo Duterte que estabeleça o preço máximo da barriga de porco em 300 pesos (US $ 6,24) por quilo, e do frango em 160 pesos por quilo na região de Manila por 60 dias, disse Dar em uma entrevista coletiva na segunda-feira.
Os preços da carne suína quase dobraram para até 450 pesos por quilo em 22 de janeiro em comparação com o ano passado, enquanto o custo do frango aumentou ligeiramente para até 200 pesos por quilo, de acordo com os últimos dados da agência.
Dar disse que também pediu à Comissão de Concorrência das Filipinas para investigar possíveis práticas anticompetitivas. Há oferta suficiente, mas os traders podem estar manipulando os preços, disse ele.
O país do sudeste asiático planeja triplicar as importações de carne suína, já que a peste suína africana reduziu a oferta e elevou os preços. O vice-governador do banco central, Francis Dakila, disse na semana passada que o aumento dos preços ao consumidor pode permanecer acima do ponto médio de uma meta de 2% -4%. Os dados mais recentes da inflação devem ser divulgados em 5 de fevereiro.
0 comentário
Importações de frango da China pressionam mercado de carnes na Rússia
Leste da Alemanha é declarada livre da Peste Suína Africana após mais de cinco anos de combate
Frango/Cepea: Exportações são recordes para janeiro
Ovos/Cepea: Exportações registram melhor resultado para o mês de janeiro em 13 anos
Exportações de ovos crescem 30,9% em volume em janeiro
Suínos/Cepea: Exportação atinge recorde para janeiro