Mapa cria grupo de trabalho para elaboração de agenda para agricultura sustentável
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) criou um Grupo de Trabalho para elaboração da Agenda Estratégica para a Agricultura Sustentável, conforme Portaria 26, publicada nesta segunda-feira (1º).
Caberá ao grupo de trabalho propor medidas e ações para o desenvolvimento da sustentabilidade da agropecuária, como indicadores de avaliação e monitoramento, recomendações e cenários para o alcance de metas.
“Tendo em vista as diversas agendas que ocorrerão ao longo de 2021 que tratam do setor agropecuário no tocante à alimentação, saúde e ao meio ambiente, torna-se fundamental a estruturação de uma agenda estratégica de posicionamento do Ministério da Agricultura no tocante ao desenvolvimento sustentável do setor. Dando sequência aos documentos das Diretrizes para o Desenvolvimento Sustentável da agropecuária brasileira, publicado em janeiro de 2020, a proposta é aprofundar essas diretrizes”, ressalta o assessor de Assuntos Socioambientais do Mapa, João Adrien.
O grupo será composto por representantes das secretarias e vinculadas do Mapa. Setor privado, academia e outros órgãos públicos e privados serão convidados a contribuir com a iniciativa.
0 comentário
Lula diz que vetos na lei ambiental eram para proteger o agronegócio
Mortes em enchentes no Sudeste Asiático chegam a 321; equipes de resgate intensificam operações
Fazenda deve publicar normas infralegais para regulação do mercado de carbono até dezembro de 2026, diz secretária
Lula pressiona negociadores por acordo climático antecipado na cúpula da COP30
COP30-Brasil quer acordo antecipado na COP30 sobre combustíveis fósseis e financiamento climático
ORPLANA participa da COP30 em painel sobre transição energética