Plantio do algodão em MT avança para mais de 80% da área, mas ainda está atrasado
Dados divulgados pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) mostram que o plantio de algodão na safra 2020/21 em Mato Grosso chegou a 81,69% e registrou um avanço de 22,17 pontos porcentuais na última semana em relação ao total de área estimada para o Estado.
Há uma semana, o plantio atingia 59,5% da área. Um ano atrás, no entanto, os trabalhos estavam praticamente finalizados com 99,95% do plantio concluído.
O plantio também segue atrasado em relação a média dos últimos cinco anos, de 96,7%. O cultivo já foi concluído na região nordeste e chega a 90,6% da área no noroeste do Estado, 84,5% no sudeste, 80,3% no oeste, 79,9% no médio-norte e 75,2% no centro-sul.
0 comentário
Algodão cai mais de 2% em Nova York com petróleo sob pressão
Preços do algodão recuam na Bolsa de Nova York nesta 4ª feira (16)
Safra 25/26 de algodão gira em torno de 4 mi. de toneladas de pluma e setor já pensa no futuro
Câmara Setorial do Algodão atualiza cenário da safra e debate estratégias para ampliar mercados da fibra brasileira
Abapa diz que Bahia caminha para a maior safra de algodão de sua história
Algodão fecha com movimentos mistos em Nova York nesta 3ª feira (15)