Plantio da safrinha avança para 8% no Paraná enquanto colheita da 1ª safra está em 21%, diz Deral

A Secretaria de Agricultura e do Abastecimento do Paraná divulgou, por meio do Departamento de Economia Rural (Deral), seu o relatório de plantio e das principais safras do estado.
O relatório semanal apontou que 21% das lavouras da safra verão no estado já foram colhidas. O restante está divido entre 5% em floração, 43% estão em frutificação e 52% já avançaram para maturação.
No que diz respeito à qualidade das lavouras, 68% delas foram avaliadas com boas. O índice de médias ficou em 24% e as áreas avaliadas como ruins ficaram em 8%. Na semana anterior os índices eram, respectivamente, de 69%, 23% e 8%.
Já para a segunda safra, o plantio chegou à 8% no estado, com as lavouras se dividindo entre germinação (57%) e descanso vegetativo (43%). Enquanto isso, o índice de lavouras avaliadas com em boas condições subiu de 95% para 96% e o de médias caiu 5% para 4%.
0 comentário
Com melhora do clima no Brasil, colheita do milho começa a ganhar ritmo e mercado deve sentir pressão nas cotações
Milho fecha quinta-feira estendendo perdas em Chicago de olho no clima e no USDA
Chicago segue em correção após altas da semana passada e milho opera no negativo nesta quinta-feira
Futuros do milho estendem perdas em Chicago na manhã desta quinta-feira
Chicago corrige cotações e milho recua nesta quarta-feira, também pressionado pela falta de confirmação de novas compras
Futuros do milho seguem caindo em Chicago em uma quarta-feira de correções após últimos ganhos