USDA: Vendas semanais de trigo 2020/21 caem ante semana anterior e totalizam 399,1 mil t

As vendas semanais de trigo na safra 2020/21, entre 05 e 11 de fevereiro, totalizaram 399,1 mil toneladas, segundo o Departamento de Agricultura dos EUA (USDA, em inglês) nesta sexta-feira (19). Uma queda de 33% ante a semana anterior e 18% abaixo da média das últimas quatro semanas.
O principal destino foi Nigéria com 138 mil t no período, segundo o USDA. Da temporada 2021/22, houve registro de 214,4 mil t na última semana, sendo as Filipinas o principal destino dessas compras, com 70 mil t.
Considerando as duas safras, foram vendidas 613,5 mil t na semana encerrada em 11 de fevereiro. O volume vendido pelos EUA ficou dentro das expectativas do mercado para a safra 2020/21, entre 250 e 650 mil t, enquanto que na temporada 2021/22, o volume ficou acima do que o mercado esperava, entre volume zerado e 50 mil t.
0 comentário
Trigo dispara mais de 7% em Chicago e mercado entra em alerta com nova projeção do USDA
Trigo sobe em Chicago nesta terça-feira(12) e mercado acompanha atraso no plantio do Sul do Brasil
Trigo/Cepea: Semeadura avança lentamente no Sul; preços seguem em alta
Trigo fecha em forte alta em Chicago após tensão geopolítica e revisão da safra brasileira
Trigo sobe forte em Chicago e clima amplia atenção sobre plantio no Brasil
Trigo fecha em alta em Chicago e clima nos EUA volta a sustentar preços